Principio do Mês : Cooperação
Dinâmica: As crianças serão dividas em
dois grupos, para ambos será proposto que pensem em uma tarefa para o outro
grupo executar como inicio da atividade do dia. Após cada grupo ter pensado na
tarefa, será dito que a tarefa devera ser executada pelo próprio grupo que a
preparou, e assim será feito.
Proposta: Em seguida as crianças serão estimuladas a refletir sobre questões como: “Se você soubesse que o seu próprio grupo faria a tarefa, a teria feito mais fácil? Por que? Vocês dedicaram tempo a escolher a mais difícil de realizar? ...”
Proposta: Em seguida as crianças serão estimuladas a refletir sobre questões como: “Se você soubesse que o seu próprio grupo faria a tarefa, a teria feito mais fácil? Por que? Vocês dedicaram tempo a escolher a mais difícil de realizar? ...”
Material: - folha sulfite;
- lápis de cor.
História: O que
é certo e o que é errado?
ENGELHARDT, Lisa O. O que é certo e o que é errado? Coleção Terapia Infantil. São Paulo: Paulus. 2002. 5 ed.
As crianças serão estimuladas a falar sobre o que é certo e o que é errado, exemplificando e discutindo seus porquês.
Proposta: Desenhar uma situação incorreta e outra correta vivenciada por eles.
ENGELHARDT, Lisa O. O que é certo e o que é errado? Coleção Terapia Infantil. São Paulo: Paulus. 2002. 5 ed.
As crianças serão estimuladas a falar sobre o que é certo e o que é errado, exemplificando e discutindo seus porquês.
Proposta: Desenhar uma situação incorreta e outra correta vivenciada por eles.
0 comentários:
Postar um comentário