Principio do Mês: Exigência na Disciplina
§ Proposta: Uma conversa com as crianças a respeito de como é a rotina de
cada uma delas, se há horários para cada atividade, tempo para o lazer e as
obrigações, e também quais são as brincadeiras de que elas mais gostam. Algumas
questões serão estimuladas, será que todas as crianças do mundo tem um dia
parecido? brincam da mesma maneira? E as
obrigações? São iguais?
Material: - computador.
Proposta: Após o vídeo algumas questões serão levantadas, como: - Quais foram as brincadeiras que o autor mostra no vídeo?- As crianças que aparecem no vídeo estão alegres ou tristes? - Das brincadeiras citadas no vídeo, quais são as mais utilizadas na cidade? - Muitas delas são brincadeiras antigas. Cite algumas.
Proposta: Um novo vídeo será exibido, e será proposto às crianças que executem a coreografia de maneira organizada. Reflexão: é difícil executar todos juntos uma mesma coreografia? Há a mesma dificuldade para todos? Como é nas atividades do dia-a-dia?
Dinâmica: Música Sapo Sapo Sapo
Esse é o Sapo Sapo
Sapo
Que nadava no Rio
Rio Rio
Com sua blusa
Verde Verde Verde
E morri de Frio
Frio Frio
E a Dona Sapa Sapa
Sapa
Tinha um Amigo
Amigo Amigo
Que gostava de
Livros Livros Livros
E era Professor
Coreografia: Quando disser Sapo, imita um sapo. Quando disser Rio, faz como se estivesse nadando. Quando disser Verde, faça como se estivesse colocando uma blusa. Quando disser frio, como se estivesse com frio. Quando disser Sapa, imita uma sapa. Quando disser amigo, da um abraço no amigo. Quando disser Livro, como se estivesse folheando um livro. E quando disser professor, como se estivesse com óculos.
Obs: A brincadeira começa ensinando a música e a coreografia para todos. A primeira parte canta toda a música e faz a coreografia. Depois começa cantando a musica toda, só que quando for a vez de cantar a parte da musica que tem coreografia, só faz o coreografia sem cantar. Ex: Esse é o (faz a coreografia imitando um sapo). A música acaba quando toda a música deixar de ser cantada e sim coreografada.
0 comentários:
Postar um comentário